(27) 3345-0732
Rua José Alexandre Buaiz, 190, Ed. Master Tower Enseada do Suá, Vitória/ES

Notícias

  • SÓCIOS FUNDADORES PARTICIPAM DE REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE DIREITO DO TRABALHO E SINDICAL DA OAB/ES

    Os sócios fundadores do escritório Felix Porto & Advogados Associados, os advogados Edwar Barbosa Felix e Luis Filipe Marques Porto Sá Pinto, participaram na manhã do dia 31 de janeiro da primeira reunião ordinária de 2019 da Comissão de Direito do Trabalho e Sindical da OAB/ES.

    “O início dos trabalhos da Comissão inaugura um novo momento para a OAB-ES. Hoje saímos com o entendimento de que a postura da Ordem, por sua Comissão do Direito do Trabalho, está em convergência com o objetivo do Núcleo Permanente de Defesa do Direito e da Justiça do Trabalho. A conclusão dos debates desenvolvidos hoje é que eventuais alterações em direitos trabalhistas devem ser mais responsáveis e com aprofundado diálogo social e também no sentido inafastável da manutenção da Justiça do Trabalho”, afirmou o presidente da Comissão e sócio do escritório Felix Porto & Advogados Associados, Dr. Edwar Barbosa Felix.

    Y260nK_800_.jpg

    A reunião contou ainda com a participação expressiva de advogados, trabalhadores, empresários e sindicatos. Palestraram sobre o tema “A Justiça do Trabalho sob o olhar sindical e empresarial” os advogados convidados Dr. Alexandre Zamprogno, diretor da ESA e advogado sindical, e Dr. Leandro Eloy, gerente jurídico regional da Petrobrás S/A, que enriqueceram o debate sobre temas voltados à seara trabalhista e sindical sob diferentes perspectivas. Com o debate, membros de seguimentos distintos concluíram pela necessidade da Justiça do Trabalho e pela importância do direito trabalhista como regulador da relação entre capital e trabalho.